O desempenho foi alcançado após vitória por 2 sets a 1 diante do Recreio da Juventude, no ginásio do Mackenzie.
Ao todo, foram 4 vitórias em cinco jogos disputados. Dois triunfos na fase classificatória, diante do Vini Vôlei e do Curitibano, além das vitórias sobre o Desportivo Rio Grande e o Recreio da Juventude, que selou a nona melhor campanha.
A única derrota do INE/Sport Recife foi para o Minas Tênis Clube, ainda na etapa de grupos, resultado que devido ao formato da competição acabou impedindo que o INE/Sport Recife avançasse para a fase final do CBI.
"Por conta do formato de disputa, infelizmente não ingressamos nas quartas de final, mas tínhamos equipe para isso", ressaltou o treinador e vice-presidente do Instituto Novo Esporte, Ricardo França, que na competição foi auxiliado por Victor Alves. O regulamento prevê a escolha dos classificados não por grupo, mas sim de acordo com a avaliação geral de todas as equipes.
"Mas a gente não tem o que lamentar", pondera Ricardo. "Conseguimos performar bem, mostrar o trabalho desenvolvido no INE, em parceria com o Sport Club do Recife", completa. Ainda segundo o treinador, a postura aguerrida da equipe em quadra chamou atenção e foi elogiada por outros grupos participantes.
VOLTA POR CIMA NA CBI: NADA COMO UM JOGO APÓS O OUTRO
Um detalhe importante na campanha do INE/Sport Recife na CBI 2024 foi a vitória contra o Desportivo Rio Grande, na sexta-feira (13). Semanas antes as duas equipes se enfrentaram na final da CNBV/copa Nordeste, em Currais Novos (RN), com o adversário ficando com o título na ocasião. "Perdemos aquele jogo em uma situação atípica, mas na CBI, com condições adequadas, conseguimos vencer", explica Ricardo França.
EXPERIÊNCIAS FORA DA QUADRA
Algo muito valorizado pelo Instituto Novo Esporte, as experiências proporcionadas fora de quadra tornaram a participação das meninas do INE/Sport Recife ainda mais especial.
Entre uma partida e outra, as jovens atletas puderam acompanhar e interagir com equipes relevantes no cenário do vôlei feminino nacional, a exemplo do Batavo/Mackenzie e o Gerdal/Minas, que disputaram amistoso na noite da sexta-feira (13).